Metodologias

Escolinha 

As aulas da escolinha ocorrem as terças e quintas em duas turmas, manhã das 9:00 as 10:30 e tarde das 16:00 as 17:30, estas aulas introduzem a criança na modalidade e novas turmas podem ser abertas. São realizados: preparo fisico, alongamento, flexibilidade, ritmos e musica, pré-acrobaticos, iniciação de trabalhos com os aparelhos da ginastica rítmica (bola, corda, arco, maças e fita),e preparo para series de competição a massificação.

Mas fique atento, para 2022 abriremos novo local e mais turmas. 

Aulas Intermediario

A criança participa das aulas as terças e quintas e efetua aulas mais especificas, totalizando 7 horas semanais, nesta etapa, o trabalho é mais especifico e voltado ao preparo da futura ginasta na modalidade, o trabalho é realizado com mais repetições e mais especifico junto ao conhecimento adquirido na fase anterior. As aulas são mais dirigidas a cada criança, dentro de regulamentos e competições e com o preparo mais dirigido voltado a consciencia corporal e a ampliação seus movimentos. 

Equipe pre-treinamento

As crianças e jovens que ja passaram pela escolinha e treinamento especifico, que tem condiçoes de efetuar mais aulas fazem uma seletiva interna e mais preparadas podem vir a participar desta turma. O trabalho é amplificado através de mais horas aula, para montagem de series e ajustes a competições. 

Competições

Escolinha

 As crianças aprendem series de massificação e participam de competições com o intuito de aprendizado, ou seja, todas recebem medalhas de participação e podem através destas competições receber notas pelo que executou. Assim, também conseguem visualizar o seu crescimento no esporte bem como nas aulas que praticam. Nesta fase tão importante, a criança tem acesso ao esporte, começa a entender o seu funcionamento e aprende a lidar com o foco, as vitorias e derrotsas de forma bem tranquila, pois o aprendizado e o crescimento é notado e constante. 

Pre-treinamento

As crianças participam de mais aulas, montam series especificas e participam de competições oficiais, onde já são avaliadas dentro das especificidades da modalidade. Estas competições também auxiliam as crianças no seu crescimento na modalidade, é um momento de transição entre a escolinha e o intermediário, onde a cada passo é ampliado para o conhecimento. 

Treinamento

As crianças participam de mais aulas, montam series especificas e participam de competições oficiais, são consideradas atletas ou em caminho para serem atletas profissionais. Possuem um nivel mais elevado dentro da modalidade e sua carga de treinamento é mais elevada. 

A Instituição efetua a cada ano mudanças e melhorias nas turmas a fim de ampliar o conhecimento das crianças e jovens que participam, sempre respeitando a idade da criança e seu nivel dentro do aprendizado. A fim de que a modalidade cresça na região e mais pessoas saibam a diferença entre aulas de participação e aulas de formação. 

A diferença do acesso da criança ao esporte de competição é a oportunidade da criança aprender a lidar com as vitorias e derrotas, um preparo para a vida!, ira aprender que o preparo e o estudo é muito importante em qualquer área que vir a trabalhar em futuro como adulto.  O esporte de forma gradativa, prepara, da segurança e auxilia na formação do individuo.