top of page

Metodologias

Escolinha de Iniciação

Verifique nossa grade de horarios na pagina principal, oferecemos diversos horarios para iniciar no esporte. Estas turmas introduzem a criança na modalidade. São realizados: preparo fisico, alongamento, flexibilidade, ritmos e musica, pré-acrobaticos, iniciação de trabalhos com os aparelhos da ginastica rítmica (bola, corda, arco, maças e fita),e preparo para series de competição a massificação. Quanto mais cedo a criança começar, mais chances ela tem de ser uma ginasta no futuro.

Aulas Intermediário - "Pré-Treinamento"

A criança participa de 08 a 10 horas aula semanais, veja a grade na pagina principal. Nesta fase pratica aulas mais especificas, e o trabalho é voltado para competições oficiais. Aqui em nossa escola dentro deste trabalho ela terá aulas de balet clássico, jazz entre outros conhecimentos próprios da modalidade, assim o trabalho é realizado com mais repetições e mais especifico, aliado ao conhecimento adquirido na fase anterior. É a fase em que a pequena ginasta começa a ser preparada para ser vista pelos orgãos oficiais como ginasta.

Equipe Treinamento

A ginastica rítmica tem sua própria linguagem, e dentro desta linguagem, esta é nesta fase em que a atleta tem aulas de 15 a 20 horas semanais, ja possui conhecimento das fases anteriores e começa a ser preparada para competições oficiais e de reconhecimento da confederação brasileira. Nesta fase inicia participações em regionais, campeonatos paulistas e nacionais. 

 

 

 

Como são as Competições

Escolinha de iniciação

 As crianças aprendem series de massificação e participam de torneios com o intuito de aprendizado, ou seja, todas recebem medalhas de participação e podem através destas competições receber notas pelo que executou. Assim, também conseguem visualizar o seu crescimento no esporte bem como nas aulas que praticam. Nesta fase tão importante, a criança tem acesso ao esporte, começa a entender o seu funcionamento e aprende a lidar com o foco, as vitorias e derrotas de forma bem tranquila, pois o aprendizado e o crescimento é notado e constante. 

Pre-treinamento

As crianças participam de mais aulas, montam series especificas e participam de competições oficiais, onde já são avaliadas dentro das especificidades da modalidade. Estas competições também auxiliam as crianças no seu crescimento na modalidade, é um momento de transição entre a escolinha o treinamento, onde a cada passo é ampliado para o conhecimento e sua subida para níveis mais altos. 

Treinamento

As crianças participam de mais aulas, montam series especificas e participam de competições oficiais com visualização nacional, são consideradas atletas ou em caminho para serem atletas profissionais. Possuem um nível mais elevado dentro da modalidade e sua carga de treinamento é mais elevada. 

A Instituição efetua a cada ano mudanças e melhorias nas turmas a fim de ampliar o conhecimento das crianças e jovens que participam, sempre respeitando a idade da criança e seu nivel dentro do aprendizado. A fim de que a modalidade cresça na região e mais pessoas saibam a diferença entre aulas de participação e aulas de formação. 

A diferença do acesso da criança ao esporte de competição é a oportunidade da criança aprender a lidar com as vitorias e derrotas, um preparo para a vida!, ira aprender que o preparo e o estudo é muito importante em qualquer área que vir a trabalhar em futuro como adulto.  O esporte de forma gradativa, prepara, da segurança e auxilia na formação do individuo. 

Captura de tela 2023-10-13 225749.png
bottom of page